Amplo espaço interno e extensa varanda são duas características de um apartamento duplex, imóvel de dois andares semelhante a um sobrado, situado em um empreendimento imobiliário.

As vantagens de morar em um duplex são muitas, mas é preciso se atentar em algumas informações antes de fechar negócio em algum situado no estado de São Paulo. A seguir, conheça mais sobre esse tipo de moradia!

Vantagens de morar em um apartamento duplex

Morar em um apartamento duplex é sinônimo de inúmeros benefícios para quem deseja conforto, comodidade e alguns privilégios sem ser preciso sair de casa.

Geralmente situados nos últimos andares dos edifícios, muitos duplex permitem que você tenha uma vista panorâmica de São Paulo e seu montante de arranha-céus cobrindo o horizonte.

O andar inferior de um duplex pode ser composto pelos cômodos básicos de um apartamento, como sala, cozinha e dormitórios; enquanto que o piso superior também pode comportar um espaço de lazer, coberto ou não, para realizar confraternizações com a família e os amigos.

Dessa forma, você possui maior privacidade ao e realizar eventos, pois não será preciso depender do salão de festas do empreendimento.

Na maioria dos casos, os cômodos do duplex costumam ser maiores se comparados aos de um apartamento simples. Isso acontece, pois, como há dois andares, um ambiente comumente situado no piso inferior, pode ser transferido para o superior, liberando espaço no primeiro.

As desvantagens de um duplex

As desvantagens de morar em um imóvel de dois andares são poucas, se comparadas aos benefícios. Entretanto, são de extrema importância e precisam ser analisadas com calma antes de comprar apartamento duplex.

Devido ao seu tamanho, esse tipo de imóvel requer uma grande quantidade de móveis. Por isso, ao adquirir um, talvez você tenha que investir em mais mobília para preencher toda sua área.

Além disso, pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida podem sentir dificuldade em se locomover pelo apartamento, pois as escadas que levam para o segundo piso podem limitá-las.

Por ocupar dois andares do edifício, o valor do condomínio costuma ser mais alto em relação aos demais imóveis.

Conheça alguns apartamentos duplex à venda em São Paulo

Na cidade de São Paulo, existem diversos apartamentos duplex na planta, em construção ou prontos para morar.

Localizados em diversos bairros, eles possuem uma total infraestrutura para quem deseja morar em um condomínio completo. Conheça a seguir, alguns apartamentos novos duplex nas principais regiões de São Paulo!

Storia Ibirapuera

Localizado na rua Pelotas, 480, Vila Mariana, o Storia Ibirapuera possui apartamentos com áreas de 164 a 283 m², três ou quatro dormitórios – sendo duas ou três suítes -, e de três ou quatro vagas de garagem.

O empreendimento possui uma área de lazer completa equipada com salão de festas gourmet, brinquedoteca, quadra recreativa, dentre outros atrativos para você se divertir ao máximo sem precisar sair de casa.

Próximo a avenida Vinte e Três de Maio e ao Corredor Norte Sul, a construção também fica a poucos minutos de um dos campus da faculdade Belas Artes, do SESC Vila Mariana e do Hospital São Rafael.

Soul Jardins

O Soul Jardins é um empreendimento duplex com apartamentos de 346 m², constituídos por quatro suítes, terraço gourmet, seis vagas de garagem e torre única, oferecendo todo o conforto em um dos melhores bairros da cidade.

Esse apartamento duplex de luxo possui piscina com borda infinita, espaços zen e kids, instalações para receber ar-condicionado, dentre outros itens fundamentais para o espaço coletivo ser completo e com total infraestrutura.

Situado na rua Caçapava, 54, no Jardins, o condomínio fica localizado no coração do centro expandido da capital, próximo à avenida Nove de Julho, às ruas Peixoto Gomide e Oscar Freire e alamedas Casa Branca e Lorena, de fácil acesso por meio da linha 2-Verde do Metrô e diversas linhas de ônibus da região.

Além disso, o edifício fica a menos de 1 km do Carrefour Pamplona, Zena Caffé, Cabana Burger, G&T Bar, restaurantes Emiliano e Italy, e de filiais da sorveteria Bacio di Latte e academia Smart Fit.

You, Pateo Santa Cruz

Empreendimento com apartamentos duplex de 164 e 168 m², dois dormitórios e uma suíte,  o You, Pateo Santa Cruz é equipado com um espaço de lazer composto por piscina, área fitness, espaço gourmet e spa para você relaxar após um dia de trabalho.

Localizado em uma região arborizada e com muito verde, o edifício fica na rua Assungui, 721, Saúde, próximo as estações Santa Cruz, das linhas 1-Azul e, futuramente, 5-Lilás do Metrô; e Alto do Ipiranga na linha 2-Verde.

Além disso, possui fácil acesso às avenidas do Cursino, Nazaré, Ricardo Jafet e à tradicional Domingos de Morais.

Após conhecer as vantagens e desvantagens de morar em apartamento duplex, não deixe de acessar o site do Meu Imóvel para conferir estas e demais opções disponíveis para você. Confira!