Além de empresas e universidades renomadas, o interior de São Paulo atrai muitos novos moradores por conta de suas facilidades. No entanto, mesmo sendo uma região que oferece qualidade de vida como um todo, é comum buscar imóveis nas melhores localidades. Por isso, separamos alguns dos melhores bairros de Sorocaba.

bairros de sorocaba

Isso porque a cidade tem atraído cada vez mais moradores pelas opções que oferece a seus munícipes e, também, por estar em constante evolução e ter se tornado, assim, um importante polo econômico.

Além disso, a cidade oferece localização estratégica. Ela conta com o atendimento de três rodovias. São 100 km de distância que separam o município de São Paulo, mas que são facilmente percorridos pelos diversos ônibus de viagem que atendem Sorocaba.

Portanto, se você tem planos de morar em Sorocaba, confira a lista que o blog Meu Imóvel preparou com alguns dos melhores bairros da cidade, eleitos pelos próprios munícipes, e saiba por onde começar suas buscas por imóveis na região.

Centro

O centro de Sorocaba é uma das regiões que mais atrai moradores. Com um comércio muito forte, além de sua grande importância histórica, as pessoas optam por comprar imóveis nessa localidade devido às opções oferecidas por ela, como localização estratégica e infraestrutura completa.

O centro da cidade, inclusive, tem recebido diversos novos empreendimentos, que atraem principalmente estudantes e munícipes que buscam por mais facilidade nas tarefas do dia a dia.

Parque Campolim

O Parque Campolim, em Sorocaba, é conhecido como “Jardins do interior paulista”. Faz parte da área nobre do município e, atualmente, é muito conhecida por ser o endereço de diversos novos empreendimentos.

O bairro atende a todos os estilos de vida, uma vez que é considerado completo pelos próprios moradores. Oferece uma boa localização, com facilidade de acesso a vias importantes da região, além de várias opções de serviço e lazer.

É no Parque Campolim que são encontradas as principais atrações da cidade, como suas diversas casas noturnas, bares, restaurantes e o maior shopping de Sorocaba.

Jardim Nova Manchester

O Jardim Nova Manchester é um dos melhores bairros de Sorocaba para os estudantes universitários da cidade. Isso porque um dos polos da Universidade Anhanguera está localizado na região.

O bairro, assim como o Parque Campolim, faz parte da área nobre da cidade. Nele é possível encontrar a tranquilidade característica do interior, além de uma infraestrutura completa, que contribui para a melhor qualidade de vida de seus moradores.

Jardim Europa

Exclusivamente residencial, o Jardim Europa de Sorocaba é uma das regiões mais tranquilas da cidade. Com ruas silenciosas e bem pavimentadas, o bairro oferece infraestrutura completa a seus moradores, com supermercados, agências bancárias, clínicas médicas e afins.

Uma das principais características do bairro, no entanto, é a sua localização privilegiada. Ele oferece acesso a várias outras regiões de Sorocaba, além das vias que ligam o município à capital.

Jardim Portal da Colina

Uma das razões que faz com que o Jardim Portal da Colina esteja na lista dos melhores bairros de Sorocaba é a de ser endereço de importantes áreas verdes da cidade, como o Parque Carlos Alberto de Souza.

Além disso, os moradores contam com infraestrutura completa. O bairro abriga escolas, centros médicos, supermercados e demais serviços de qualidade que auxiliam nas tarefas diárias dos moradores.

Conheça mais regiões no Meu Imóvel

bairros de sorocaba

Gostou de conhecer mais sobre alguns dos melhores bairros de Sorocaba? Então fique de olho nas publicações do blog Meu Imóvel e conheça outras cidades do estado! Publicamos, inclusive, sobre Campinas e São Paulo. Já conferiu?

E para você, que já sabe em qual bairro pretende morar e está à procura de imóveis, confira o catálogo do Meu Imóvel! Aqui você encontra as melhores ofertas de empreendimentos com base no seu perfil.

Preencha nosso formulário e receba as sugestões de imóveis que melhor atendem ao seu estilo de vida e necessidades. Conte com a ajuda do Meu Imóvel para realizar o sonho da casa própria!