A é onde se localiza o Marco Zero de São Paulo. Ou seja, a partir desse local, são contabilizadas as distâncias entre os pontos da cidade.

Também foi nessa região do centro em que a cidade foi fundada, em 25 de janeiro de 1554, no atual Pateo do Collegio. Na época, um grupo composto por 12 jesuítas celebraram uma missa inaugural.

Cercado por monumentos históricos e pontos turísticos, a Sé é uma ótima opção para quem quer conhecer mais sobre a cultura e história da cidade. O acesso é fácil e pode-se chegar rapidamente ao local pela linha azul do metrô.

Conheça a Sé

Estar no centro de São Paulo significa ter acesso a uma infraestrutura completa, com metrô, linhas de ônibus, opções de restaurantes, bancos, hospitais e escolas. Ainda é possível desfrutar do charme histórico das ruas e monumentos, apesar da correria paulistana.

O distrito da Sé, junto com o distrito da República, formam o chamado centro histórico. Recentemente, a região se tornou a queridinha dos jovens descolados.

Opções de lazer e entretenimento

São diversas opções de lazer e entretenimento na Sé. Na Praça da Sé, está localizado o Marco Zero da cidade e a Catedral da Sé. A igreja segue um estilo gótico e é a maior de São Paulo, com capacidade para oito mil pessoas. É uma ótima oportunidade para quem gosta de arquitetura.

O que não falta no centro da cidade são pontos turísticos. Ainda na região da Sé, um dos prédios mais conhecidos é o da Faculdade de Direito da USP, localizada no largo São Francisco. O prédio e seus estudantes foram importantes em diversos momentos históricos da cidade.

Música e teatro

A região conta com baladas e bares interessantes. Para os que gostam de música, o Cine Joia é uma ótima opção. O local funcionou como um cinema até o anos 80 e se destacava pela apresentação de filmes japoneses.

Depois de repaginado, reabriu como uma casa de shows que recebe bandas de grande e médio porte. A capacidade do Cine Joia é de 992 pessoas que são divididas em três ambientes, a pista, a plateia superior e o miniclube.

Se você busca passeios em SP diferenciados, ir ao teatro é uma boa ideia. Com certeza, é um programa que sai da rotina do paulistano e sempre surpreende. No centro, você pode usufruir lindos espetáculos no Teatro Renault, antigo Teatro Abril. Lá, você encontra grandes produções, como o Fantasma da Ópera.

Confira novos empreendimentos na Sé

Morar no centro de São Paulo é uma ótima opção. Você terá fácil acesso a diversas regiões, como a Consolação, por exemplo. As opções de lazer não faltam e o transporte público é funcional.

Se você quer uma região valorizada, mas com bom custo-benefício, essa é uma ótima opção. Confira alguns empreendimentos novos e escolha o que tem mais a ver com você!

Setin Downtown Genebra

O Setin Downtown Genebra é ideal para quem busca praticidade e comodidade para o dia a dia. Para facilitar a rotina de seus moradores, o empreendimento está a 10 minutos a pé dos metrôs Anhangabaú, Liberdade e Sé. Você ainda aproveita piscina, sala de ginástica, salão de festas e mais!

Viva Cittá

O Viva Cittá é uma ótima opção para a família. Você encontra apartamentos com até três quartos. Da sua varanda, será possível assistir a vida pulsante paulistana. Ao descer pelo elevador, estará rapidamente no Mercado Municipal ou na Catedral da Sé. Você ainda desfruta de piscina, spa com hidromassagem, quadra esportiva e outros diferenciais.

Family Club Villa São Paulo

Com apartamentos de 2 a 3 quartos e podendo escolher entre uma ou duas suítes, o Family Club Villa São Paulo é perfeito para a família. Se você valoriza praticidade e segurança, saiba que ele está a 3 minutos a pé do metrô Pedro II. A parte de lazer possui piscina, churrasqueira e espaço Zen. Não deixa a desejar! Se você quer ter acesso fácil a diversas regiões e estar rodeado de cultura, morar no centro é uma ótima opção. Confira outros empreendimentos no Meu Imóvel e encontre a opção ideal para o seu estilo de vida!