Morando na zona oeste de São Paulo, você encontra uma grande opção de shoppings centers e ruas de comércio varejista, que vendem desde utensílios do dia a dia até roupas e acessórios de marcas renomadas.

Tais centros de compras ficam localizados em diversos bairros da zona oeste e contam com uma grande quantidade de apartamentos a venda nas proximidades. Saiba mais sobre esses lugares com  algumas informações selecionadas pelo Meu Imóvel!

Conheça shoppings e centros de compras da zona oeste

Mesmo sendo a menor em área, a zona oeste possui inúmeros shoppings e ruas de compras para atender seus moradores e quem deseja comprar apartamentos novos nela.

Desde ruas populares até shoppings de alto padrão: na porção oeste da capital você encontra opções de comércio para todos os gostos. Confira a seguir, os principais shoppings e vias da região e boas compras!

Shopping Iguatemi

Fundado em 28 de novembro de 1966, o Iguatemi, além de ser o primeiro shopping da cidade de São Paulo, também é conhecido por ser o pioneiro na América Latina.

Situado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, o Iguatemi possui fácil acesso por meio de diversas linhas de ônibus da SPTrans na região. Além disso, o centro de compras fica próximo às ruas Joaquim Floriano, Tabapuã e João Cachoeira, importantes vias comerciais do Itaim Bibi, bairro vizinho.

Atualmente, o shopping possui 330 lojas, que vão desde as tradicionais âncoras até as de grife nacional e internacional; oito salas de cinema da rede Cinemark; e duas instituições bancárias.

Dentre as lojas presentes nesse centro de compras, podemos citar a Zara, C&A, Arezzo, Bob Store, Brooksfield, Dolce & Gabbana, Fast Shop, Havaianas, Hugo Boss, Lacoste, livraria Cultura, Lupo e Ri Happy.

Já a praça de alimentação conta com inúmeras opções gastronômicas, como Almanara, América, Amor aos Pedaços, Baked Potato, Casa do Pão de Queijo, Galetos, Kopenhagen, Lindt, Mc Donald´s, Nespresso e Ofner.

Bourbon Shopping

Localizado na rua Palestra Itália, 500, em Perdizes, o Bourbon Shopping é uma excelente opção para quem mora na região e frequenta o Allianz Parque em dias de futebol.

Sua localização é privilegiada, pois fica próximo do edifício Tendency Pompeia, das avenidas Pompeia e Francisco Matarazzo, e da estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM).

O Bourbon foi inaugurado em 2008 e, atualmente, possui 210 lojas; 3 mil vagas de estacionamento; e 10 salas do Itaú Cinema para assistir aos melhores filmes em cartaz.

São inúmeras as opções de lojas de roupas, calçados e bolsas, como a  Authentic Feet, Barred´s, C&A, Camicado, Colombo, Centauro, CNS, Drogasil, Hering, Gregory, Lacoste e Nike.

Na praça de alimentação, você encontra o Almanara, Andiamo, Burger King, Mania de Churrasco, Mc Donald´s, Outback Steakhouse, dentre outras opções saudáveis e saborosas.

Shopping West Plaza

Ao consultar o mapa da zona oeste, você vai reparar a proximidade entre os shoppings West Plaza e Bourbon. A diferença é que o primeiro fica mais próximo (800 m) da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô e CPTM em relação ao segundo.

Esse empreendimento comercial de, aproximadamente, 115 mil m², fica localizado na praça Souza Aranha, 408, Barra Funda, próximo ao condomínio Tendência Barra Funda. Sua extensão abriga um estacionamento de quase 2 mil vagas, 7 salas do Cinemark e 200 lojas.

Dentre as principais lojas, opções como Artex, C&A, Colombo, Centauro, Denny Sports, Drogaria São Paulo, Hering, Instacarro, L’occitane, Le Postiche, Mania Brasil e Renner.

Na praça de alimentação, você encontra a sorveteria Bacio Di Latte, Big X-Picanha, Burger King, Cacau Show, Griletto, Habibs, Mc Donald´s, Pizza Hut, dentre outras opções culinárias.

Shopping Eldorado

Localizado na avenida Rebouças, 3970, em Pinheiros, o shopping Eldorado foi inaugurado em 1981 em uma extensão de mais de 164 mil m². De fácil acesso, fica próximo das estações Faria Lima, da linha 4-Amarela; e Hebraica-Rebouças da CPTM.

Considerado um dos maiores centros comerciais de São Paulo, seu estacionamento conta com vaga para 3,5 mil automóveis e 9 salas de cinema da rede Cinemark, além das suas 340 lojas e restaurantes.

O Eldorado conta com lojas que variam desde as tradicionais, até boutiques de marcas conhecidas internacionalmente. Destaque para a Shoulder, Artex, Colchões Ortobom, Drogasil, Natura, Renner, Líquido, Zara, Adidas Store, Lojas Americanas, Kalunga e Tip Top.

Quando o assunto é comida, nesse centro de centros você encontra diversas opções para todos os paladares. Dentre os principais restaurantes estão a Ofner, Pizza Hut, Mania de Churrasco, Almanara, Yoggi, Montana Grill, Galetos, Empório de Comidas, Café do Ponto e Brasil Cacau.

Butantã Shopping

Situado na avenida Professor Francisco Morato, 2718, no Butantã, esse shopping foi inaugurado em 1994 e possui fácil acesso por meio de diversas linhas que cruzam essa via todos os dias.

O empreendimento, que também abriga uma filial do hipermercado Carrefour, foi construído em uma área de 30 mil m² e possui 160 lojas e 15 opções de restaurantes. Além disso, seu estacionamento é composto por 2 mil vagas, sendo destas, 62 voltadas para pessoas especiais.

Para quem gosta de fazer compras, o shopping é ideal pois oferece diversas lojas como Deny Sports, Drogasil, Dunes, Fatto a Mano, Havaianas, Kid Stok, Lupo, Mundo Verde, Pontal, Polishop e TNG.

Por fim, na praça de alimentação você encontra diversas opções de restaurantes. Merecem destaque o Mc Donald´s, Kopenhagen, Brasil Cacau, Rei do Mate, Subway, Giraffas, Spoleto e o Montana Grill.

Shopping Villa-Lobos

Situado na avenida das Nações Unidas, 4777, no Alto de Pinheiros, o Shopping Villa-Lobos foi inaugurado em 2000 e fica entre as estações Villa lobos-Jaguaré e Cidade Universitária da linha 9-Esmeralda da CPTM.

Caso você queira morar em um apartamento na zona oeste próximo a esse centro de compras, saiba que o empreendimento Rossi Mais Verde Vida fica a, aproximadamente, 2 km de distância.

Construído em uma área de 30 mil m², o Villa-Lobos possui três pisos (90 mil m²), por onde se distribuem 210 lojas (três âncoras) e sete salas de cinema Cinemark. Além disso, seu estacionado possui espaço para até 1.460 carros.

Dentre seus principais estabelecimentos, podemos citar a Arezzo, Brooksfield, C&A, Casa das Cuecas, CVC, Doctor Feet, Gregory, Hering, Le Lis Blanc e Multi Coisas.

Já na parte dos restaurantes, merecem destaque o América, Almanara, Andiamo, Bubble Kill, Domino´s Pizza, Havanna, Lindt, Mc Donald´s, Outback Steakhouse, Strarbucks Coffee e The Fifties.

Shopping Center Lapa

Fundado em 1968, o Shopping Center Lapa é considerado o segundo shopping a ser construído no Brasil, perdendo apenas para o Iguatemi. Contudo, foi a partir da remodelação das instalações em 2005 que esse centro comercial cresceu e atingiu o tamanho atual.

Com uma área de 14.950 m², o empreendimento abriga 113 lojas, 3 andares e 140 vagas de estacionamento. Além disso possui três salas de cinema da rede Centerplex.

Localizado na rua Catão, 72, na Lapa, o shopping fica a 500 metros do Sunday Vila Romana, próximo ao Mercado Municipal da Lapa e as duas estações Lapa das linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM.

Dentre as inúmeras lojas existentes nesse centro de compras, podemos destacar a American Sport, Colombo, Empório do Aço, CVC, Maria Perfumaria, O Boticário e Piticas.

Já na praça de alimentação, você encontra inúmeras opções de dar água na boca. O Burger King, Cacau Show, Cantinho do Chopp, Divino Fogão, Giraffas, Grão Expresso, Mc Donald´s e Subway são algumas delas.

Rua Doze de Outubro

Conhecida como a 25 de março da zona oeste, a rua Doze de Outubro é uma das principais vias de comércio popular do bairro da Lapa.

Sua localização extremamente privilegiada, no coração do bairro, e próximo das estações Lapa das linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, faz com que a Doze atraia milhares de pessoas anualmente.

Logo no início da rua, é possível encontrar o Lojão do Brás e a Lojas Americanas, seguido por um Mc Donald´s. Cruzando a rua Dronsfield, já é possível avistar o Armarinhos Fernando e as lojas Marisa.

Lá, também se localiza uma das lojas do magazine Torra Torra, Drogasil Camisaria Fascynios e uma Havaianas, já próximo ao fim da rua quando a mesma se cruza com a Barão de Jundiaí.

Rua Oscar Freire

Cortando os distritos do Jardins e Pinheiros, a rua Oscar Freire é o lugar perfeito para quem gosta de conhecer as últimas tendências da moda. Ao passar em toda sua extensão, diversas vitrines com looks maravilhosos irão fazer você se sentir em uma passarela.

Via de 2,6 km, lá existem lojas de vestimentas para todos os públicos, indo desde as tradicionais Riachuelo, até as mais renomados, como a Forever 21, Calvin Klein e Le Lis Blanc.

Além disso, é possível encontrar inúmeros barzinhos, cafeterias e restaurantes de alta gastronomia ao longo de sua extensão. Merecem destaque o Dom José Café, Restaurante Las Chicas e Clementina Forno & Fogão.

Para terminar, a Oscar Freire ainda abriga um prédio da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e fica próximo do condomínio In Out América.

Rua Teodoro Sampaio

Tradicional rua da zona oeste de São Paulo, a Teodoro Sampaio tem início nas proximidades da avenida Doutor Arnaldo e termina na rua Fernão Dias, já em Pinheiros.

Lá, é possível encontrar diversas lojas para os amantes de música encontrarem os violões, saxofones, gaitas e outros utensílios do gênero.

Caso você tenha algum instrumento musical quebrado em casa e não sabe onde arrumá-lo, lá é o lugar perfeito! Diversas casas de manutenção estão espalhadas pelos seus quase 3 km de extensão.

Na Teodoro ainda é possível encontrar diversas lojas de móveis prontos e sob medida e departamentos para atender as necessidades do dia a dia dos moradores da região. Dentre as opções, podemos citar a Spazio Eco, Theodoro Móveis, Beity Design e Gramado Sul Móveis.

Se você deseja ter excelentes opções de compras e conhecer alguns dos shoppings centers mais tradicionais de São Paulo a poucos minutos de casa, não deixe de acessar o site do Meu Imóvel e conferir nossas opções na zona oeste de São Paulo!