O bairro de Moema é muito procurado por quem está à procura de um novo apartamento em um ponto privilegiado da zona sul de São Paulo. Seu IDH de 0,981 é o maior da cidade por abrigar o principal parque do município, total infraestrutura e centenas de opções de lazer e entretenimento.

Se você deseja morar nessa famosa região de São Paulo, fique por dentro de mais informações aqui no Meu Imóvel. Além disso, conheça algumas opções de empreendimentos disponíveis em nosso site e verifique quais melhor atendem suas necessidades!

Infraestrutura de Moema

No século XIX, Moema era habitada principalmente por imigrantes alemães e ingleses instalados em chácaras e pequenos lotes de terra. Mesmo hoje tendo uma população de mais de 70 mil habitantes e uma área de 9 km², o bairro demorou para se desenvolver e se tornar um importante distrito da capital.

A partir dos anos 70, o bairro passou a contar com uma forte especulação imobiliária e, consequentemente, passou a abrigar diversos apartamentos novos em sua extensão. Tal processo se intensificou com a construção do shopping Ibirapuera, em 1976, considerado o segundo construído na cidade.

Atualmente, diversas avenidas, como a Indianópolis, Ibirapuera e Rubem Berta, atendem Moema interligando-a ao bairro Ibirapuera e demais da zona sul. Ainda, as alamedas dos Nhambiquaras, dos Maracatins, dos Tupiniquins, dentre outras são tipicamente comerciais com diversos estabelecimentos em sua extensão.  

Além de estar próximo do Aeroporto de Congonhas, o bairro passou a ser atendido por trilhos em 2018 com a inauguração das estações Moema e Eucaliptos da linha 5-Lilás. Dessa forma, os moradores passaram a ter um acesso facilitado aos distritos da Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo e Santo Amaro.  

Pontos de atração deste famoso bairro da capital

Percorrendo as principais avenidas e alamedas de Moema, é possível encontrar diversas opções de lazer e entretenimento voltadas a públicos de todas as idades. Uma delas é o parque das Bicicletas, composto por uma área de 20 mil m², pistas de caminhada, quiosques e ciclovias em meio a uma rica fauna e flora.

O shopping Ibirapuera foi o segundo a ser implementado na cidade em meados da década de 1970. Situado na avenida de mesmo nome, em frente à estação Eucaliptos, o centro comercial abriga mais de 400 lojas e uma ampla praça de alimentação com restaurantes típicos de diversos países.

Moema é conhecido por abrigar uma série de bares, restaurantes e pizzarias tradicionais que costumam ter intensa movimentação aos fins de semana, principalmente. No destaque estão a 1900 Pizzeria, Ladrillo Parrilla Argentina, La Pasta Gialla, Toro Sushi, Casa do Don e Gajos.

Parque Ibirapuera: um dos melhores da América Latina

É impossível falar sobre o que fazer em Moema sem mencionar o majestoso Ibira. Inaugurado em 1954, o Parque Ibirapuera possui uma área de 158 hectares e milhares de espécies de árvores e pássaros nativas. Ao todo, são 10 portões que dão acesso às avenidas Pedro Álvares Cabral, Brasil e Brigadeiro Luíz Antônio, basicamente.

Um dos principais pontos turísticos do Ibira é a famosa Árvore de Natal erguida sobre o lago principal do parque no mês de dezembro. Nessa época, também ocorre o espetáculo das águas da fonte e desfile dos ônibus enfeitados da SPTrans por toda sua extensão.

Além da área verde, o Ibirapuera abriga uma série de museus e monumentos importantes da cidade de São Paulo. No destaque estão os museu Afro Brasil, o pavilhão Lucas Nogueira Garcez (OCA), o planetário Professor Aristóteles Orsini e a marquise onde se reúnem, principalmente, skatistas.

Conheça lançamentos residenciais em Moema

Existem diversos modelos de apartamento à venda em Moema capazes de proporcionar conforto e comodidade em um dos melhores bairros da capital. Conheça, a seguir, detalhes sobre alguns dos novos empreendimentos disponíveis em nosso site!

Siga Moema

O Siga Moema é um empreendimento residencial localizado na avenida Iraí, 312, entre as estações Moema e Eucaliptos (linha 5-Lilás). Seu acesso se dá pelas avenidas Ibirapuera, Rubem Berta e dos Bandeirantes e as alamedas dos Nhambiquaras, dos Maracatins e dos Tupiniquins.

Incorporado pela Nortis, o condomínio possui unidades de 149 m² formadas por três suítes e duas vagas de garagem. Na área de lazer, são encontrados diversos espaços coletivos, como salão de festas, churrasqueira e piscina descoberta na cobertura, capazes de promover diversão a toda família.

Viso Moema

Formado por apartamentos de 74 e 115 m² e duas ou três suítes, o Viso Moema é um condomínio residencial localizado na avenida Lavandisca, 627, a poucos metros do Parque Ibirapuera. Sua área de lazer é formada por piscina e espaço fitness na cobertura, brinquedoteca, salão de festas e de jogos, dentre outros ambientes.

Morar no bairro de Moema só irá te proporcionar melhor qualidade de vida no coração da maior cidade do país. Confira essas e outras opções de empreendimentos no site do Meu Imóvel e faça um excelente negócio!