O bairro da Vila Madalena está localizado na Zona Oeste de São Paulo e é administrada pela Prefeitura Regional de Pinheiros. Ele é bastante conhecido nacionalmente, por ser um reduto boêmio, repleto de bares e casas noturnas. Próximo de importantes vias e da região central, a Vila Madalena oferece uma excelente qualidade de vida a seus moradores, além de várias opções de lazer. Confira, neste post do Meu Imóvel, motivos para comprar um apartamento novo nesse bairro tão querido!

Conheça a Vila Madalena

Apesar de ter sido fundada no fim do século XIX, a popularidade desse bairro começou na década de 1970. Naquela época, muitos estudantes se mudaram para a região e deram origem à Vila Madalena de hoje.

As ruas da Vila Mada (como é popularmente chamada) têm nomes poéticos como Harmonia e Girassol, pois foram batizadas pelos estudantes. Nos dias atuais, a arte da região pode ser vista nos diversos ateliês, além de escolas de teatro e música que ela abriga.

Para chegar ao bairro, é muito simples, já que possui uma estação de metrô Vila Madalena. Essa estação faz parte da Linha Verde e é o ponto final do trajeto que vai até a Vila Prudente. Além disso, no mesmo local, há um terminal de ônibus.


Opções de lazer no bairro

Opções de lazer não faltam no bairro, a começar pelos bares da Vila Madalena. Existem estabelecimentos para todos os gostos e estilos, tanto para quem só quer conversar quanto para quem quer curtir uma música ao vivo. Também há na região uma grande diversidade de pontos gastronômicos, como hamburguerias, restaurantes japonês, pizzaria e outras culinárias sofisticadas.

Quando o assunto é fotografia, um dos espaços mais fotogênicos do bairro é o Beco do Batman. Essa localidade consiste em uma galeria de grafite a céu aberto, onde muitos moradores e turistas passam para tirar fotos e admirar a arte urbana.

Próximo dali fica o Armazém da Cidade, um espaço em que acontecem diversos eventos culturais. Nos sábados, a Vila Madalena também promove uma feira de antiguidades na Praça Benedito Calixto. Lá, é possível encontrar quadros de arte, livros, vinis, porcelanas e muito mais.

Confira empreendimentos novos na Vila Madalena

Há diversas opções de apartamento na Vila Madalena, desde studios até imóveis amplos para toda a família. Conheça alguns dos novos empreendimentos do bairro que você encontra no Meu Imóvel e escolha o que mais tem a ver com o seu estilo de vida!

Hub Vila Madalena

O Hub Vila Madalena é um moderno empreendimento localizado estrategicamente a 700 metros a pé do metrô. Ele é composto por apartamentos de 25 e 30 m² na R. Senador César Lacerda Vergueiro. Além da localização privilegiada, o Hub oferece aos moradores uma área de lazer. O edifício conta com piscina descoberta, espaço gourmet e fitness. Há ainda um espaço de lavanderia.

Misce Vila Madalena

O Misce Vila Madalena está localizado na R. Paulistânia, no coração do bairro, perto da estação de metrô. O empreendimento possui apartamentos de 2 e 3 dormitórios e 1 e 2 vagas de garagem. Para as horas vagas e de lazer, o edifício conta com salão de festas, piscina adulto e infantil, fitness, brinquedoteca, sauna e espaço pet. O Misce Vila Madalena é perfeito para as famílias, pois tem opções de diversão para todas as idades.

You, Harmonia

O You, Harmonia é um empreendimento moderno, pensado para diversas necessidades. Ele possui studios de 24 m², apartamentos de 1 dormitório com 36 m², 2 dormitórios com 60 m² e 3 dormitórios com 84 m². A localização desse edifício é privilegiada, na charmosa R. Harmonia, a apenas 400 metros da estação Vila Madalena. O empreendimento conta com piscina, lounge, fitness, lavanderia, salão de jogos, coworking, brinquedoteca e espaço para guardar as bicicletas. Seu novo apartamento na Vila Madalena está aqui no Meu Imóvel. Confira mais detalhes desses e outros empreendimentos que temos para você. E aproveite já as condições especiais para adquirir o seu imóvel dos sonhos!