Você se lembra daquela norma que proibia animais de estimação dentro dos apartamentos, e nas áreas comuns do condomínio? Pois então, cada vez mais empreendimentos não mais restringem a presença dos nossos amigões em suas dependências.

Segundo levantamento da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), cerca de 44% da população brasileira possui algum animalzinho em casa. Por esse motivo, os novos condomínios não só liberaram a presença deles como, também, desenvolveram um espaço único na área de lazer: o espaço pet friendly.

Ambiente cada vez mais presente nas construções, o pet place é algo a ser levado em consideração para quem possui um cão ou gato e deseja comprar um novo imóvel. A seguir, confira as principais vantagens desse espaço e alguns empreendimentos com esse item de lazer em São Paulo!

As vantagens de um pet place

Dedicado especialmente aos nossos peludos, o pet play em condomínios oferece inúmeras vantagens ao tutor que não possui muito tempo para levar seu animal em parques.

Como se sabe, nossos bichinhos de estimação não podem ficar apenas trancados dentro do apartamento, pois necessitam praticar atividades físicas diariamente – dependendo do porte. Além disso, deixá-los em contato com a natureza, só proporciona melhorias à sua saúde.

Nos espaços pets, mesmo estando situados em áreas de lazer pequenas, o bichinho consegue ficar alegre e saudável sem ser preciso ir até uma praça ou parque.

Tendo em vista uma melhora na qualidade de vida do animal, seu tutor também sente os efeitos de morar em condomínios com o pet friendly. Isso é possível pois, como esse espaço de lazer fica dentro da construção, a interação com seu amigão pode durar longas horas.

Dependendo do tamanho do espaço pet, alguns podem contar com áreas dedicadas a banho e tosa dos nossos animais de estimação. Isso mesmo! Além de proporcionar maior diversão aos bichinhos, é possível deixá-los com a higiene em dia sem precisar de casa.

Nos locais específicos de banho e tosa, o tutor pode chamar o veterinário no empreendimento para o animal receber todos os cuidados merecidos em nome de seu bem-estar.

Conheça alguns apartamentos novos com espaço pet

Na cidade de São Paulo, é possível encontrar diversos apartamentos novos com pet friendly que garantem alegria e bem-estar ao seu peludo.

Situados em diversas regiões da capital paulista, os condomínios com esse espaço para seu animalzinho se divertir oferecem toda a infraestrutura necessária à você e sua família.

Barra Park

Situado na rua dos Americanos, 185, na Barra Funda, o Barra Park é um condomínio com unidades de 65 e 83 m², dois ou três dormitórios, sendo um suíte. Além disso, cada morador tem o direito de ocupar uma ou duas vagas da garagem do prédio.

Projetado pela Think Construtora, o conjunto residencial conta com uma área de lazer completa, composta por pet place, campo de futebol, piscinas adulto e infantil e demais espaços comuns.

De localização privilegiada, no coração da zona oeste de São Paulo, o edifício fica a menos de 10 minutos da estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô e CPTM e do terminal rodoviário. A infraestrutura da região fica ainda mais completa com o Memorial da América Latina e o museu da Cana de Açúcar.

You, Sena Madureira

Construído em um terreno de 1.804,11 m² com torre única, o You Sena Madureira é um empreendimento com imóveis de 51, 54, 56 e 68 m². Cada habitação possui dois ou três dormitórios, sendo que um pode ser suíte, além de uma vaga de estacionamento para cada condômino.

Na área de lazer é possível encontrar brinquedoteca, piscinas adulto e infantil, espaço para cachorro, churrasqueira, forno de pizza, salão de festas e outros ambientes. Diversão garantida a todos da família!

Localizado na rua Sena Madureira, 80, na Vila Mariana, o empreendimento fica próximo das estações Vila Mariana (linha 1-Azul) e Chácara Klabin (linhas 2-Verde e 5-Lilás) do Metrô. Além disso, em menos de dez minutos, é possível chegar no shopping Pátio Paulista, parque Ibirapuera e avenida Paulista.

Atmosfera

Na rua Pedrália, 275, no Bosque da Saúde, você encontra uma excelente opção para morar com seu animalzinho de estimação: o condomínio Atmosfera. Apartamentos de 103, 133 e 165 m², com três ou quatro dormitórios, sendo uma ou duas suítes, o empreendimento oferece todo o conforto na zona sul de São Paulo.

Sua área de lazer, além de contar com o pet friendly, é composta por espaço fitness, sauna, brinquedoteca, piscinas adulto e infantil, churrasqueira e playground para a criançada se divertir.

Próximo a estação Alto do Ipiranga (linha 2-Verde) do Metrô, o condomínio residencial possui fácil acesso pelas avenidas Dr. Ricardo Jafet e Bosque da Saúde. Além disso, nos arredores você encontra diversas opções de restaurantes e bares.

Se você quer morar com seu amiguinho peludo em lugares seguros e equipados com a infraestrutura necessária para o bem-estar do animal, que tal comprar um apartamento novo? Acesse já o site do Meu Imóvel e dê uma olhada nas nossas opções!