Em meio a modernidade predominante no século XXI, é quase impossível vivermos sem alguns itens que facilitam e muito a vida das pessoas. Contudo, engana-se quem pensa que a internet das coisas se limita apenas a computadores e celulares.

Itens de uso cotidiano presentes nos lares brasileiros, como televisões e camas, atualmente passam por um processo de reinvenção graças a adoção de inúmeros mecanismos modernos e interativos.

Se você deseja comprar um apartamento e deixá-lo super moderno, confira dicas sobre quais eletrônicos devem compor seu novo lar e as inúmeras vantagens proporcionada pela tecnologia das coisas!

Vantagens de ter a mais alta tecnologia no apartamento

Além de deixar seu apartamento mais moderno, a internet das coisas contribui para mais comodidade e praticidade no seu dia a dia.

Segurança é um dos maiores benefícios de uma residência inteligente, pois, por meio de câmeras monitoradas, você pode observar todos os cômodos do apartamento de onde estiver.

Hoje em dia, diversos aparelhos possuem a função de desligar sozinhos após um determinado período de tempo. Isso evita, por exemplo, o consumo de energia elétrica enquanto ninguém estiver por perto.

Diante de tantas tarefas diárias, muitas vezes, esquecemos de alguns compromissos julgados menos importantes ao longo do dia. Contudo, em residências modernas, existem sensores pré-programados que irão te avisar sobre tudo o que precisa ser feito.

Quando o assunto é conforto, alguns itens de seu imóvel podem ser controlados simplesmente por meio de controles remotos. Portanto, mesmo estando na sala, você pode programar a cafeteira da cozinha para ela preparar o café da tarde sozinha, por exemplo.

Itens modernos que podem ser instalados no seu imóvel

Existem diversos aparelhos que podem ser usados na automatização do seu lar! Desde televisores com função de navegação na internet até camas com ajuste de temperatura do colchão: tudo é possível graças à alta tecnologia.

Conheça abaixo alguns eletrônicos indispensáveis para deixar seu apartamento novo mais moderno e, ao mesmo tempo, sem perder o conforto e aconchego!

Fechaduras eletrônicas: mais segurança na entrada do seu lar

Em nome de uma maior segurança, é possível instalar fechaduras eletrônicas na porta de entrada do apartamento em substituição às tradicionais manuseadas com chave.

Para quem não sabe, essas fechaduras podem funcionar tanto por biometria, quanto por uso de senhas.

No primeiro, todos os moradores cadastram suas impressões digitais no sensor instalado na porta. Já no segundo, os proprietários colocam senhas na fechadura para que ela possa ser aberta após a inserção da combinação certa de caracteres.

Além disso, a automatização da porta principal do seu lar pode ajudar – e muito – aquelas pessoas que vivem esquecendo a chave em algum lugar.

Ar-condicionado: a solução para o verão

Com um verão cada vez mais intenso, muitas pessoas têm instalado aparelhos de ar-condicionado nos principais cômodos do apartamento.

Entretanto, mesmo já sendo um item moderno, as versões mais atuais desse eletrônico possuem mecanismos para ajudar no controle da temperatura do ambiente por meio de controles remotos.

Ainda, alguns permitem que você ligue o aparelho estando em qualquer cômodo da habitação. Para a sofisticação ficar completa, é possível programar o ar-condicionado para ser ligado pouco antes de você chegar em casa, pois, assim, o ambiente já vai estar refrigerado.

Cama inteligente: nova maneira de aproveitar seu sono

Já pensou o quão interessante seria se, ao dormir, algo te avisasse que você está roncando? Pois bem, graças a internet das coisas na automação residencial é possível fazer isso e muito mais adquirindo uma cama inteligente!

Graças a um mecanismo de alta tecnologia, o móvel é capaz de emitir um sinal de alerta toda vez que alguém estiver roncando enquanto dorme. Para isso, ela geralmente irá inclinar 7 graus, fazendo a pessoa perceber tal movimento e acordar.

Outra curiosidade sobre a cama inteligente é que, por meio de controle remoto, é possível regular sua temperatura pouco antes de se deitar. Assim, ela pode ficar tanto mais fresquinha no verão; quanto mais quentinha no inverno.

Smart TV: diversão garantida para toda a família

Se, antes, ter acesso a internet era restrito aos computadores e smartphones, hoje, é possível navegar na web até mesmo pela televisão.

Conhecida popularmente como Smart TV, esse aparelho de LED, independentemente do tamanho da tela, possibilita você assistir vídeos e acessar diversos sites via Wi-Fi.

Além disso, alguns desses aparelhos possuem a função futebol, que permite assistir aos seus jogos favoritos como se estivesse em um estádio. Tudo isso disponível em qualidade de imagem Full HD ou até mesmo 4K!

Lâmpadas de LED: economize e poupe o meio ambiente

Tendo em mente a preservação do meio-ambiente e, ao mesmo tempo, economia em energia elétrica, as lâmpadas de LED estão cada vez mais ganhando espaço nos lares brasileiros.

Por terem voltagem menor e maior intensidade de luz, as luminárias de LED possuem alta durabilidade e ajudam a reduzir o valor da conta de eletricidade. Ainda, com elas, o meio-ambiente não é agredido tanto se comparado a degradação provocada pelas incandescentes e fluorescentes.

Você que deseja morar em um apartamento repleto de itens que funcionam por meio da internet das coisas, não pode deixar de conferir o site do Meu Imóvel. Lá, você encontra inúmeras opções de empreendimentos em São Paulo e cidades próximas! Acesse já!