Categories: Estilo de Vida

O que considerar ao comprar apartamentos duplex?

Apartamentos duplex podem ser uma boa opção caso esteja a procura de um novo imóvel capaz de proporcionar conforto, comodidade e sofisticação. Muitas vezes, inclusive, essas unidades de dois andares possuem uma metragem maior em relação aos do tipo padrão.

No entanto, antes de fechar negócio em um duplex, é preciso considerar alguns pontos importantes. Pensando nessas questões, preparamos um post com dicas sobre como encontrar um apartamento com as melhores características de acordo com seu perfil!

1- Verifique o andar em que o duplex está situado

Geralmente, apartamentos novos duplex estão situados nos últimos andares de um edifício, podendo ser confundidos facilmente com coberturas. Por esse motivo, é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade onde mora, principalmente quando está iluminada à noite.

No entanto, mesmo alguns empreendimentos tendo geradores de emergência, é preciso ficar atento para situações envolvendo quedas de energia. Isso porque, dependendo da situação, será preciso descer ou subir pela escada de emergência do prédio — o que acaba sendo desconfortável para muitas pessoas.

Outro dos cuidados ao comprar um duplex, diz respeito às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida. Nesse caso, a melhor opção é escolher apartamentos situados no térreo do prédio e com total acessibilidade.

2- Saiba a quantidade de cômodos

Por terem uma metragem maior em relação aos apartamentos padrão, muitos duplex possuem bastante cômodos. Além disso, eles tendem a ter uma metragem maior, o que acaba exigindo mais móveis na decoração.

Se formos pegar uma planta tradicional, a sala, cozinha e área de serviço estão situadas no piso inferior, enquanto os dormitórios, espaço de convivência e o terraço ficam no superior. Com isso, consegue-se obter um melhor aproveitamento de espaço em todo o imóvel.

Uma dica para aproveitar o andar superior é organizar eventos, confraternizações e reunir toda a família e os amigos.  Dessa forma, não será preciso alugar o salão de festas do prédio e será possível ter mais privacidade com suas visitas.

3- Atente-se quanto ao valor do condomínio

Este é um dos principais pontos a serem analisados caso queira morar em duplex. Muitos empreendimentos costumam cobrador um maior valor de condomínio dessas propriedades, por conta do seu tamanho. No entanto, isso não é uma regra, podendo variar de acordo com o regulamento de cada prédio.

4- Conheça quais estilos de decoração melhor atendem seu perfil

Decoração rústica, clássica, minimalista, retrô: existem diversos estilos capazes de combinar com seu perfil. Enquanto alguns pretendem deixar o duplex com uma cara moderna e contemporânea, outros preferem um estilo capaz de lembrar os velhos tempos ou, até mesmo, ambientes interioranos.

Conheça algumas maneiras de decorar seu apartamento duplex e deixe-o aconchegante e com a sua marca:

  • invista em quadros na parede capazes de dar um tom artístico no seu lar de acordo com o estilo artístico de sua preferência;
  • caso seja possível, instale uma espécie de gramado artificial no terraço do piso superior;
  • ambientes integrados, como cozinha americana, podem ser uma boa opção para melhor aproveitamento de espaço;
  • no terraço, instale um jardim vertical com plantas suculentas, vegetais pequenos ou, até mesmo, uma mini horta;
  • invista em texturização ao pintar a principal parede de cada cômodo,
  • instale churrasqueira e forno de pizza no terraço.

Apartamentos duplex disponíveis no Meu Imóvel

Comprar apartamento duplex em São Paulo pode ficar ainda mais fácil se você conhecer alguns lançamentos disponíveis no site do Meu Imóvel. Distribuídos em diversos bairros da capital, eles oferecem todo o requinte capaz de agradar quem deseja comprar esse tipo de propriedade.

You, Pateo Santa Cruz

O You, Pateo Santa Cruz é um empreendimento residencial localizado na Rua Assungui, 721, a menos de 1 km da estação Alto do Ipiranga do Metrô. Seu acesso se dá pelas Avenidas do Cursino e Professor Abraão de Morais e as Ruas Vergueiro e Santa Cruz.

Seus apartamentos duplex possuem 164 e 168 m² e são equipados com três dormitórios (uma suíte) e duas vagas de garagem por unidade. Na área de lazer, é possível encontrar piscina, sala fitness, espaço gourmet externo e spa, proporcionando diversão a todos.

M Ferraz 339

Com unidades de 186 m², o M Ferraz 339 é um moderno condomínio residencial equipado com sauna, piscina, salão de jogos e outros ambientes de lazer. Seus apartamentos são equipados com três suítes e quatro vagas de garagem.

Situado próximo ao Parque do Povo, este empreendimento está localizado na Rua Doutor Mário Ferraz, 339, no coração do Itaim Bibi. Ao lado do condomínio, é possível encontrar o Museu da Casa Brasileira, o shopping Iguatemi São Paulo e a estação Cidade Jardim (linha 9-Esmeralda) da CPTM.

Apartamentos duplex, capazes de proporcionar o conforto e aconchego que você e sua família merecem, é só no Meu Imóvel! Acesse já nosso site e confira diversos lançamentos na cidade de São Paulo de acordo com seu estilo de vida!

Rafael Machado

Engenheiro, programador, empreendedor e criador do Meu Imóvel.

Share
Published by
Rafael Machado

Recent Posts

Ferramentas Online na Busca de Imóveis

  Iniciar a jornada na conquista do lar dos sonhos nunca foi tão acessível e…

4 semanas ago

Inovações Transformam Compra de Imóveis

Nos últimos anos as mudanças, inovações e evoluções tecnológicas se expandiram rapidamente por vários segmentos…

2 meses ago

Comprar ou alugar? Investir em imóveis é mais inteligente!

A decisão sobre comprar ou alugar um imóvel sempre gera dúvidas e faz com que…

2 meses ago

Entenda como a redução da taxa Selic impacta positivamente o mercado imobiliário

O cenário para o mercado imobiliário em 2024 pode ser encarado como otimista. E esse…

3 meses ago

Desvendando o segredo do lar perfeito: elementos essenciais na busca por um imóvel

No desafiador universo da busca por um novo lar, cada fase da vida apresenta seus…

5 meses ago

10 dicas para encontrar o imóvel ideal e que atenda às suas necessidades

A procura por um novo lar muitas vezes revela-se uma verdadeira saga, especialmente para aqueles…

5 meses ago